Fale Conosco agora (41)99991-4917

Griffin Uniformes

Tel: (41) 3276-6551 / 99991-4917
Como-dar-no-em-gravata-Dicas-Passo-a-Passo3

COMO FAZER NÓ DE GRAVATA

1º :Escolha sua gravata de acordo com a cor da camisa e ocasião.

2º:Coloque a gravata ao redor do pescoço fazendo com que a ponta mais larga fique mais comprida que a ponta mais fina. Meça a altura do quarto botão da camisa para tomar como referência aonde deve ficar a ponta mais fina.

3º:Passe a ponta mais larga por baixo da mais fina, como se você estivesse dando um laço na gravata.

4º:Complete a volta do “laço” que você começou e pegue a ponta larga novamente para passá-la por dentro da região do pescoço. Ainda com a ponta mais larga , passe-a pelo “anel” formado depois do movimento anterior de “laço”.

5º:Após fazer esse pequeno nó, passe a parte mais larga pela frente dele como se essa ponta sobrepusesse o nó. Depois, segure a ponta mantendo um espaço entre ela e o nó já feito.

6º:Passe a ponta mais larga por dentro na região do pescoço e depois passe dentro do espaço deixado anteriormente entre o nó e a ponta.

7º:Para a finalização do nó, apenas arrume as pontas e ajuste o jeito de apertá-lo ou alargá-lo. Certifique-se que a ponta mais fina fique escondida atrás da mais larga.
Viu como é simples? Confira um vídeo explicativo que te ajudará ainda mais a fazer corretamente o nó da gravata:

Com essas dicas você ficará muito mais tranquilo quando tiver de usar roupa social. Pesquise também outros tipos de nós, este é o mais simples, o tradicional, mas existem outros que te deixam ainda mais elegante.

Não há comentários

Postar uma Comentário